sexta-feira, 26 de abril de 2013

Você já preparou a sua casa para a estação mais fria do ano?


Com pequenas mudanças na decoração o ambiente combina muito mais com a estação. Quer começar? Segue algumas dicas para te ajudar a receber a época mais fria do ano de braços abertos.


Em primeiro lugar, abuse dos tecidos fofinhos! Mantas peludas, capas para almofadas e sofás de tecidos mais quentinhos, tudo isso faz uma incrível diferença. As mantas você pode usar em qualquer ambiente: desde a sala, nas costas de sofás e poltronas até quartos, aos pés das camas ou empilhadas num cesto. Suas cores e texturas costumam dar muito charme à decoração e as peças aquecem as noites frias.

E por falar em cores, o segredo é apostar em tons quentes como, por exemplo, marrom, berinjela, vermelho, terracota e até mesmo preto, verde escuro e verde musgo trazem a sensação de calor. Nada de redecorar todo o espaço, basta acrescentar alguns detalhes nesses tons mais escuros, podem ser inclusive as mantas e almofadas.

Troque os tapetes finos e meramente decorativos por opções mais pesadas, com tecidos que realmente cortem a subida de friagem e que criem uma textura mais interessante no ambiente. Patchwork e retalhos são opções interessantes, assim como veludo e lã.

Assim como os tapetes e almofadas, as cortinas também podem receber um toque mais pesado e luxuoso no inverno. E os quadros que você tem na parede podem ser trocados também, sempre pensando na dinâmica dos tons mais quentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário