quarta-feira, 3 de abril de 2013

Repare um ambiente ideal para trabalhar e estudar em casa

Mesmo para quem trabalha de casa só de vez em quando, é imprescindível ter um ambiente adequado para isso, com o espaço bem organizado e que estimule a produção. Já separou um espaço da sua casa para montar seu escritório?

O ideal é que seja um local bem iluminado e de fácil acesso, além de silencioso. Se você não tiver um cômodo inteiro disponível para isso, precisa ficar atenta ao local onde inserirá o computador ou a mesa de leitura: se a área disponível estiver no meio do caminho, pode deixar o espaço pouco arejado e ainda atrapalhar sua concentração com a passagem frequente das pessoas. Nesse caso, escolha móveis mais compactos e focados nas suas necessidades especiais.
Uma escrivaninha com gavetas, por exemplo, ocupa menos espaço e é uma forma mais inteligente de otimizá-lo. O importante é que a mesa comporte seu computador e seu antebraço enquanto você digita, para evitar problemas de coluna. O monitor precisa estar no nível dos olhos. Se você for usar um notebook, por exemplo, deve optar por um suporte de mesa para ele, evitando a inclinação da coluna.

A cadeira é outra parte essencial do escritório: além de facilitar a movimentação, precisa ter regulagem de altura, encosto e braços, para que você esteja sempre com a postura correta. Para não ter problemas, sua cadeira precisa apoiar bem suas costas e manter os joelhos num ângulo de 90°.
Para se organizar melhor, aposte em armários e gaveteiros, que comportam papeis, materiais de escritório e até mesmo ferramentas. Acessórios de mesa, como porta-papel, canetas e pastas também facilitam a organização, além de dar um toque ainda mais pessoal ao ambiente.

Aproveite a iluminação natural sempre que for possível, mantendo a mesa perpendicular à janela. Cuidado para que o computador não fique voltado para a janela, pois os reflexos na tela atrapalharão seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário