quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dicas de organização para o seu home office se tornar funcional e agradável


Papel, caneta, lápis, clipes, notebook, mouse, telefone, calendário e outros objetos são fáceis de serem encontrados em cima da mesa de quem trabalha em um home office. Hoje vamos dar dicas para você, que tem ou quer ter um escritório em casa.

Além de causar uma boa impressão, um escritório bem organizado facilita (e muito) a rotina de trabalho, economizando tempo na hora de encontrar documentos e objetos.
- Se o seu computador precisa ficar na sala de estar, pense em maneiras de deixar ocultos todos os seus acompanhantes: a papelada, os fios e os periféricos, como mouse e impressora. Moveis planejados  são fundamentais para fazer essa mágica;
- Para manter o escritório organizado e facilitar na hora de achar e guardar o que precisa, identifique todas as caixas e pastas com etiquetas. Este método simples deixará o ambiente sempre em ordem e ajudará também outras pessoas a manter tudo organizado;
- Hoje em dia podemos armazenar nossas informações em dispositivos eletrônicos, assim conseguimos ocupar menos espaços;
- Itens como impressora, telefone e fax devem ser colocados em uma bancada ao lado, ou até mesmo em cima de um móvel que quando fechado, serve de aparador;
- Se você possui muitos livros, eles devem ser organizados por assunto e , em ordem alfabética;
- Arrume o escritório pelo menos uma vez por semana. Assim, você evita que seus objetos não sejam encontrados;
- Reúna todos seus cartões de visita, e classifique-os por ordem alfabética;
- Grampos, clipes, borracha, apontador, caneta, lápis, corretivos e materiais miúdos, podem ser organizados em gavetas que tenham divisórias;
- Deixe uma cesta para jogar papel fora, de preferência embaixo da mesa.


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